Vamos carregar! Como fazer as malas para a sua mudança

  • Embalar é um processo estressante, a qualquer momento, mas empacotar todos os itens de uma casa inteira vai muito além das medidas normais de estresse. Você não se preocupa apenas com o empacotamento, mas também pensa em como conseguirá ajeitar as coisas em sua nova casa tentando manter as crianças a salvo para não serem esmagadas pela mudança dos móveis, e ainda em como não perder coisas como o seu anel de casamento e o seu telefone celular.

    O melhor a fazer para tornar seu processo de embalagem mais fácil é elaborar um plano. A seguir estão algumas ideias que irão ajudá-lo a fazer exatamente isso.

  • 1. Faça uma limpeza antes de sair

    . Você sabe que há uma quantidade enorme de coisas em sua casa que você nunca usa ou sequer vê. Não faça apenas a transferência do material da casa antiga para a nova. Vá até a sua casa antes mesmo de começar a embalar e tome a decisão difícil de se livrar dos objetos de decoração e dos móveis velhos, não importa o apreço sentimental que tenha por eles.

  • 2. Crie um código de rotulagem

    . Dessa forma, quando você começar a desembalar, terá um meio de dizer o que estará dentro de cada caixa sem abri-la. Considere um código de cores ou uma codificação numérica de acordo com o cômodo da casa cujos itens estejam dentro da caixa. Isso dará mais trabalho, mas o esforço valerá a pena.

  • 3. Coloque as coisas pesadas em pequenas caixas

    . Por exemplo, não escolha a maior caixa que você tem para colocar a estante de livros. Claro, você tem muitos livros, mas tem alguma ideia de quão pesada pode ser uma enorme caixa de livros? A melhor coisa a fazer é escolher uma grande quantidade de caixas pequenas para embalar seus itens pesados. Suas costas e braços agradecerão.

  • 4. Junte os manuais de instruções com os seus aparelhos

    . Se você não guardou cada manual de instruções de sua TV, DVD, frigobar, sistema de som estéreo e micro-ondas desejará tomar nota da forma como estão atualmente configurados antes de desligá-los. Coloque fitas coloridas nos plugues e tomadas de entrada e rotule todos os cabos para que assim você saiba com qual aparelho ele deve ficar.

  • 5. Coloque juntas as caixas “essenciais”

    . Cada pessoa da família deve ter uma dessas. Nelas, deverão embalar as coisas que eles precisarão nos primeiros dias após a mudança, quando a maioria do resto de seus pertences ainda estiver nas caixas. Alguns itens a incluir seriam escovas de dente, algumas trocas de roupas (incluindo meias e cuecas), cobertores e brinquedos favoritos. Separadamente, você vai querer ter uma caixa de artigos “essenciais de cozinha” onde terá pratos para comer e utensílios para cozinhar naquela primeira semana.

    Mudar-se para uma nova casa poderá ser um momento emocionante, ou um momento de tristeza, mas você poderá torná-lo menos estressante ao preparar-se antecipadamente. A melhor coisa que você poderá fazer é começar a embalar com a antecedência de algumas semanas, assim terá tempo para descobrir se tem caixas, fita adesiva e material de embalagem suficientes. É quase garantido que ficará sem um ou vários destes itens em diversos momentos ao longo do processo de embalagem.

  • Fonte: http://familia.com.br/filhos/vamos-carregar-como-fazer-as-malas-para-a-sua-mudanca