6

ago, 2014

Mudança de Última hora?

Por: | Tags: , , , | Comentários: 0

mudanca-300x300 Mudança de Última hora?

Não importa se deseja-se realizar mudança de Florianópolis,  em Brasília ou em qualquer outro lugar do mundo. Se para muitas pessoas o ato de mudar de casa é um sonho, encarado como uma nova oportunidade de recomeçar a vida em família, de recriar os ambientes do lar e de criar laços de amizade com os vizinhos, para tantas outras isso é algo assustador: como empacotar todos aqueles móveis, livros, bibelôs e tudo o que temos acumulando ao longo de tantos anos?

No entanto, essa tarefa se torna mais complicada ainda quando precisa ser realizada de modo ágil, em cima da hora. Não é preciso entrar em desespero: aqui ficam cinco dicas para organizar a sua mudança de última hora:

1. Solicite o desligamento de serviços como água, luz, TV a cabo e telefone de sua antiga casa, e de ligamento desses serviços em sua nova residência. Agende a alteração de endereços em bancos, assinaturas de revistas, jornais, etc. É importante que essa tarefa seja feita com alguns dias de antecedência à mudança, pois grande parte dessas empresas demora até uma semana para concretizar esses pedidos. Um dia antes da mudança, também desligue a geladeira e o freezer. Depois de secá-los com um pano, deixe as portas abertas. Essa é uma etapa importante para evitar mofo.

2. Para agilizar a mudança e ainda economizar, uma boa dica é pegar caixas no mercado. Procure por caixas de vários tamanhos, e dê preferência às que estejam em bom estado e mais limpas. Para empacotar e proteger os utensílios menos frágeis, que não exigem o uso do plástico bolha, uma  alternativa econômica é aproveitar folhas de jornal.

3. Se você não pretende trocar os móveis dos quartos, uma dica para agilizar o processo do empacotamento é retirar as gavetas com as roupas e protegê-las com sacos plásticos lacrados, como sacos de lixo com fita adesiva. Desse jeito, não é preciso retirar todas as roupas, pô-las em caixas e depois retirá-las novamente para colocar no mesmo lugar. Ao fazer isso, atente-se também em separar apenas o essencial, o básico, como roupas íntimas e mais algumas peças leves que permitam que você organize a nova casa com conforto.

4. Tenha em mãos um kit prático e de fácil acesso com utensílios de cozinha e de limpeza, para que, ao chegar na nova casa, você possa realizar a faxina e preparar uma refeição rápida. Caso deseje ainda mais praticidade, uma opção é não cozinhar nos dias da mudança e preparar alguns lanches fáceis e rápidos, embrulhá-los e guardá-los em isopores, tendo-os sempre à mão, sem a necessidade de sujar louças ou talheres.

5. Se possível, peça ajuda de amigos e familiares para acelerar o processo do empacotamento e da limpeza. Quanto mais gente trabalhando, mais agilidade na sua mudança.